Atividades a decorrer

Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

ENTREVISTA - Aluna do 4º ano- EB Maria Máxima Vaz

Entrevista à aluna de 4º ano - Sara Aparício

  Nova forma de estar na escola perante a pandemia”


 Como sabes, no ano letivo anterior, terminámos o ano de uma forma diferente com ensino à distância.

1.      O que sentiste no teu primeiro dia de aulas, deste novo ano letivo?

No meu primeiro dia de aulas eu senti-me entusiasmada.

 2.      Já tinhas saudades de voltar à escola? Porquê?

Sim, já tinha saudades de voltar à escola para voltar a ver as minhas amigas.

 3.      O que mudou aqui na escola?

O que mudou na escola foi o uso de máscara, ter de desinfetar as mãos e cada turma ter o seu espaço no recreio para brincar.

 4.      O que fazes antes de entrar na sala de aula?

Antes de entrar na aula eu meto a máscara e desinfeto as mãos.

 5.      Fala-me dos teus intervalos. Como são?

Os meus intervalos são diferentes porque agora as turmas não podem estar todas e cada turma tem o seu espaço.

 6.      E no refeitório, como se processa a tua hora da refeição?

Eu antes da pandemia comia na escola, mas agora com o Covid os meus pais vêm-me buscar à hora do almoço, para almoçar em casa.

 7.      Preferes ter aulas à distância ou presencialmente, em sala de aula?

Eu prefiro as aulas à distância porque estaríamos todos mais protegidos.

8.      O que te permite o ensino presencial que o ensino à distância não consegue?

Permite que os alunos estejam mais tempo nas aulas e permite que possamos brincar com

os colegas nos intervalos.  

9.      Que recordação mais feliz tens da escola, nestes quatro anos que a frequentas?

A recordação mais feliz que eu tenho é de estar a brincar com as minhas amigas.

 10.   Como gostavas que funcionasse a escola a partir de agora? O que mudavas? O que gostavas que fosse diferente?

Eu gostava que a partir de agora o Covid terminasse e voltasse tudo ao normal, como era antes da pandemia.

Muito obrigado pela tua colaboração.

Todos juntos podemos construir uma escola mais FELIZ!

 

" Antes de entrar nas instalações da escola desinfeto o calçado..."


" Circulo sempre pela direita, seguindo as setas..."


Existem sinaléticas para o acesso ao interior da escola.



" Quando vou para a sala, a minha turma sobe ordeiramente e eu respeito o meu lugar na fila com as medidas de distanciamento."


" Ao entrar na sala desinfeto as mãos. "


No jardim de infância, os brinquedos são desinfetados.


"Este ano o nosso ginásio está cheio de mesas. 
Nas horas de refeição e na sala de aula respeitamos as medidas de distanciamento."





Sem comentários:

Enviar um comentário